Objetivos:
Promover e desenvolver a prática do Jiu-jitsu, contribuindo para a formação integral da criança e do jovem, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida.
No tatame, o aluno aprende a conhecer-se, a discernir seus direitos e suas qualidades, a se disciplinar e a respeitar seus companheiros. Desenvolve a iniciativa, o espírito de decisão e de autodomínio.
Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.
Etapas:
- O curso é oferecido para crianças a partir de 5 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 5 a 10 anos (turno vespertino) e 11 a 15 anos (turno matutino). O curso possui turmas mistas (masculino e feminino). Dentro de cada faixa etária há dois níveis técnicos: aprendizagem e aperfeiçoamento.
- De acordo com sua evolução dentro do curso, o aluno passa pelos níveis, respeitando as faixas etárias.
Estrutura:
- O curso funciona de fevereiro a dezembro, conforme o calendário escolar do Colégio Helena Bicalho.
- As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.
- Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados ao desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.
- Anualmente, ocorre uma avaliação dos alunos.
- Durante o ano acontecem atividades variadas, como torneios, festivais e eventos recreativos.
Uniforme:
- Judogui (quimono) completo: blusa, calça e faixa.
- O uniforme pode ser adquirido em qualquer loja de material esportivo ou diretamente com o professor da modalidade.
Regras básicas de funcionamento:
- Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso, é de extrema importância que o aluno seja:
Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento das aulas, além de demonstrar respeito aos seus colegas e ao seu professor.
Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos, que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.
- Avaliação – O progresso do aluno não é analisado somente através das observações dos professores em relação à participação nas aulas. Também é avaliado o conteúdo do programa técnico desenvolvido para cada estágio de aprendizagem. Esses estágios são diferenciados por faixas de diferentes cores, indicando uma sequência de graduação.
Forma de Cobrança:
- A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.
- Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.
- As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita na secretaria do Colégio Helena Bicalho.
Para maiores informações ligue para a secretaria do Colégio ou para a Coordenação da Escola de Esportes nos seguintes números: (31) 3495-1892 ou (31) 98747-0004.